VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 16 de outubro de 2018

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 11,37-41)(16/10/18).

Caríssimos irmãos e irmãs, constantemente na prática da vida somos confrontados tendo em vista o viver que realmente agrade a Deus por estar de acordo com a sua vontade. Por isso, precisamos viver em sintonia com os seus preceitos e não como fiscais dos outros na prática deles, mas sim, como verdadeiros praticantes de suas normas; pois as obras de misericórdia são infinitamente superiores à todos os juízos de valores emitidos.

"Com efeito, em Jesus Cristo, o que vale é a fé agindo pela caridade," como escreveu São Paulo, pois, foi "para a liberdade que Cristo nos libertou." Por isso, "Ficai pois firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo da escravidão" deste mundo, que são os vícios e todos os tipos de preconceitos que geram as lutas fraticidas.

De certo, amar como Cristo nos ensinou, significa perdoar sempre a tudo e a todos, porque o amor do Senhor é o único caminho para pacificar a nossa vida e a de todos. Ora, não entender isso, é cair no abismo da incompreensão e das discórdias, que resulta nas mais terríveis batalhas fratricidas, e com isso perdemos o verdadeiro sentido da vida que consiste no que o Senhor nos ensinou: "Amai uns aos outros como eu vos tenho amado."

O Evangelho de hoje nos mostra o exemplo oposto dessa verdade ensinada por Jesus. Um fariseu o convida para jantar em sua casa, mas logo o julga por não ter lavado as mãos, no entanto, como o Senhor conhece todas as coisas, assim lhe mostra qual é o estado de sua alma imersa na lama fétida das contradições. Caríssimos, quem vive sempre julgando e condenando, na verdade está apenas projetando nos outros os erros e contradições que cultiva em sua prática de vida.

Portanto, para estes, eis o que escreveu São João: "Nós sabemos que fomos trasladados da morte para a vida, porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. Quem odeia seu irmão é assassino. E sabeis que a vida eterna não permanece em nenhum assassino."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...