Aqui encontrarás o que o Senhor te dirá para permaneceres na fidelidade à caminho de sua Glória Eterna.
VEM SENHOR JESUS!
SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO
"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).
terça-feira, 5 de março de 2019
DEIXAMOS TUDO PARA TE SEGUIR... E AGORA?
PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 10,28-31)(05.03.19)
.
Caríssimos, ninguém espera algo grandioso como a felicidade eterna sem ter dela uma prévia para se firmar em sua esperança; assim acontece, por exemplo, com uma semente, Deus a preparou de tal modo que aparentemente é só uma simples semente, porém, depois de plantada em solo fecundo e bem cultivada, multiplica os seus frutos ao infinito. Assim são as promessas do Senhor para nós que o seguimos, não existe medida que as limite, porque os seus desígnios se cumprem sempre.
.
É bem como nos ensina a liturgia de hoje, tudo em nossa vida é graça e em estado de graça devemos oferece-la ao Senhor; desse modo, nada de nossa vida devemos antepor a Deus nem ousar interpela-lo indevidamente. No Evangelho de hoje os Apóstolos interpelaram Jesus sobre a recompensa que teriam por ter deixado tudo para segui-lo; mas, por que o fizeram? Por causa das seguranças temporais nas quais se apoiavam. Ora, não é isso que também ocorre conosco?
.
Todavia, Jesus os atendeu lhes mostrando que suas promessas se cumprirão totalmente na vida eterna, mas, desde já lhes dá uma prévia ainda que em meio às perseguições. É exatamente isso que São Paulo e Barnabé ensinaram aos primeiros discípulos : "Confirmavam as almas dos discípulos e exortavam-nos a perseverar na fé, dizendo que é necessário entrarmos no Reino de Deus por meio de muitas tribulações." (At 14,22).
.
Caríssimos, na Carta aos Romanos lemos o seguinte à esse respeto: "Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus. Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Rm 5,5).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário