PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 10,1-7)(07/07/21)
Caríssimos, a vida vivida em Deus requer disponibilidade para ama-lo e sermos amados por Ele, para assim amar-nos uns aos outros como expressão do Seu amor em nós. Neste sentido a vivência da fé torna-se relação, intimidade filial, fraternal, tendo a oração como o espaço sagrado onde encontramos o Senhor e com Ele dialogamos, e assim fazermos de nossa vivência com Ele a base da vivência com o próximo, pois, quem convive com Deus, faz o bem a todos.
Na primeira leitura vemos como as decisões erradas do passado explodem negativamente no presente de cada momento. E no episódio de José e seus irmãos isso fica bem claro. No entanto, diante do grave pecado que seria cometido contra ele, Deus enviou Rubem e Judá, para o socorrer quando mais precisava.
Por isso, José movido pela fé, viu que diante do erro de seus irmãos, Deus agiu providencialmente, para não somente livrá-los da morte pela fome, mas também toda a população do Egito e da redondeza, mostrando com isso que Ele cuida de todos, até mesmo daqueles que não o conhecem ainda.
No Evangelho de hoje Jesus envia os Apóstolos com o encargo de anunciar o Reino de Deus às ovelhas perdidas da casa de Israel na qual reside a promessa feita a Abraão de que nele seriam abençoadas todas as nações da terra. De fato, a casa de Israel hoje é simbolizada pela Santa Igreja, Sacramento universal da salvação da humanidade.
Portanto, caríssimos, todos nós em virtude do nosso batismo, somos discípulos missionários chamados a levar a messagem do Evangelho onde quer que estejamos. Peçamos a nossa Senhora da Evangelização, a primeira discípula missionária, a graça da multiplicação dos discípulos missionários do Evangelho; que cada batizado unido intimamente ao Senhor Jesus, se sinta chamado a anunciar o amor de Deus com o testemunho da própria vida.
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário