VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 12 de junho de 2018

Ó SENHOR NOSSO DEUS COMO É GRANDE VOSSO NOME POR TODO O UNIVERSO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 5,13-16)(12/6/18)

Caríssimos, todas as obras de Deus são autênticas obras primas e todas elas existem com sua finalidade específica. Desse modo, elas cumprem sua missão tal qual determinou o nosso Pai criador, e esta diz respeito ao bem de todos. Na liturgia de hoje, Deus ordena à uma viúva estrangeira para que cuidasse do Profeta Elias e assim ela o fez; mas, em verdade, por causa de sua generosidade e obediência, o Senhor cuidou dela e também de toda a sua família.

Ora, com isso, o Senhor nos dá a compreensão de que Ele cuida muito bem dos seus filhos e filhas, à medida de nossa confiança em sua divina providência. Assim como o Profeta Elias, a viúva de Sarepta e todos os santos e santas que nos antecederam, confiaram e viveram misticamente unidos à Ele, também nós que aqui estamos vivendo da fé, somos portadores das maiores graças derramadas sobre a humanidade, pois convivemos diretamente com Jesus Eucarístico que nos alimenta nesse tempo de penúria em que estamos vivendo, até que chegue o dia eterno, onde participaremos de Sua glória e divindade.

Com efeito, como todas as obras de Deus, também existe uma finalidade específica para a nossa presença no mundo, caso contrário, de nada adiantaria a existência de todos os outros seres. Olhando para o céu contemplamos o sol, a lua, as estrelas e em meio à nós contemplamos também todas as obras criadas, mas à nenhuma delas Deus chamou de meu filho, minha filha, mas somente ao homem e a mulher; desse modo, tudo o que existe, só existe em função de nossa presença na obra da criação, por isso, creio que este seja o grande privilégio que Deus nos deu.

Conclusão: "Que é o homem, digo-me então, para pensardes nele? Que são os filhos de Adão, para que vos ocupeis com eles? Entretanto, vós o fizestes quase igual aos anjos, de glória e honra o coroastes. Destes-lhe poder sobre as obras de vossas mãos, vós lhe submetestes todo o Universo. Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra!" (Sl 8,5-7.10).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...