Aqui encontrarás o que o Senhor te dirá para permaneceres na fidelidade à caminho de sua Glória Eterna.
VEM SENHOR JESUS!
SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO
"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).
terça-feira, 28 de agosto de 2018
A INCOERÊNCIA É MÃE DA HIPOCRISIA E DA CEGUEIRA ESPIRITUAL...
PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 23,23-26)(28 /8/18).
Caríssimos, o fundamento da fé cristã é Cristo, disso não temos dúvida, mas como alcançar a perfeição das virtudes que Dele recebemos? O Senhor mesmo responde à essa pergunta: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos." (Jo 15,7-8).
A vida da graça que recebemos consiste em permanecer no mesmo estado de graça para fazermos sempre e em tudo o que a Deus agrada, pois os frutos dessa prática é a salvação eterna, é a felicidade sem fim. Mas, atenção para não acharmos que somos salvos por nós mesmos, porque pensar assim é fechar-se em si mesmo e viver uma fé aparente impondo a própria vontade a tudo e à todos, como se fosse a vontade de Deus, tornando-nos por isso cegos espirituais capazes de todo mal.
Caríssimos, a incoerência é mãe da hipocrisia e da cegueira espiritual e teem como pai o próprio diabo; daí percebemos que nessa maldita família não existe nenhum fruto bom, mas somente a intransigência acompanhada da incapacidade de se fazer o bem. Ora, quem chama à isso de fé, o faz por ter se perdido no labirinto das trevas do falso zelo espiritual, alimentado pelo o ódio da própria cegueira. A resposta divina à todos que procedem assim, é: "Aí de vós..."
Portanto, "Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus. Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito." (Ef 5,15-17).
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário