Aqui encontrarás o que o Senhor te dirá para permaneceres na fidelidade à caminho de sua Glória Eterna.
VEM SENHOR JESUS!
SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO
"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).
terça-feira, 21 de agosto de 2018
A PORTA EXTREITA DA SAVAÇÃO...
PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 19,23-30)(21/8/18).
Caríssimos irmãos e irmãs, o mundo em que vivemos se fundamente na furtuna que os homens acumulam para mendarem mais, e assim ajuntam para si um poder ilusório que não passa de um sopro, pois é isto que somos, um simples sopro, nada mais.
Com efeito, neste mundo quase ninguém quer saber de sofrimento para si, no entanto, quantos não fazem os outros sofrerem? De fato, a lei que impera de norte a sul é a lei de quem tem mais, por isso, para quem pensa assim, a vida humana só tem algum valor se lhes aumenta a fortuna, caso contrário, que morram a míngua, pois mão de obra barata não lhes falta. E com isso se acumula a injustiça, a ganância e a corrupção, deixando um rastro de morte, ditando que a lei do mais fraco é não existir.
O que dizer, então? Escutemos o Senhor: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. Portanto, o julgamento já está posto, que os homens meçam os seus atos, não esquecendo de suas consequências, pois é aqui que se define o devir de nossa existência eterna.
Conclusão: "Em seguida, Jesus, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á.
Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida?"
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário