Aqui encontrarás o que o Senhor te dirá para permaneceres na fidelidade à caminho de sua Glória Eterna.
VEM SENHOR JESUS!
SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO
"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).
sexta-feira, 4 de janeiro de 2019
O PÃO DA VIDA ETERNA...
PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 1,35-42)(04/01/19)
.
Caríssimos, estamos à caminho da eternidade e esta é uma viagem sem volta; assim como o povo da Antiga Aliança saiu da terra da escravidão para a terra prometida, de igual modo o Senhor nos liberta deste mundo de pecados para nos levar ao seu Reino de justiça e de paz. Ora, para libertar seu povo da escravidão do Egito, o Senhor enviou Moisés e Aarão; para nos libertar deste mundo, o Senhor nos enviou o seu próprio Filho, Jesus Cristo.
.
Desse modo, formamos o novo povo de Deus, fruto da Nova e eterna Aliança que o Senhor fez com a humanidade, selada-a com o sangue de Seu Filho amado, que perdoou os nossos pecados e enviou o Espírito Santo para conduzir a sua Igreja por meio de seus escolhidos, tendo Pedro, os Apóstolos e seus sucessores à sua frente. Assim como disse o Senhor: "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."
.
Caríssimos, eis as virtudes que acompanham os filhos e filhas de Deus, renascidos da água e do Espírito Santo no seio batismal da Igreja: obediência, fidelidade, amor, justiça e verdade; misericórdia, compaixão e santidade. Pois, todos os batizados que cultivam essas virtudes, comprovam por meio delas, a presença do Senhor os conduzindo para o Reino dos céus.
.
Conclusão: Amados irmãos e irmãs, apressemos a segunda vinda de Cristo enquanto estamos no tempo de sua misericórdia, pois a grande tribulação se aproxima e muitos esfriarão na fé e até a abandonarão por não praticá-la devidamente. Todavia, como disse o Senhor: "Aquele que perseverar até o fim será salvo."
.
Ora, a graça para isso não nos falta, pois Ele mesmo se deu como o Pão vivo descido do céu, nosso alimento de vida eterna, como está escrito: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário