Aqui encontrarás o que o Senhor te dirá para permaneceres na fidelidade à caminho de sua Glória Eterna.
VEM SENHOR JESUS!
SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO
"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
O PECADO MAIS PRATICADO? JULGAR O PRÓXIMO...
PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 7,1-13)(12.02.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, os critérios da fé são divinos e não humanos e não podem ser anulados; eles são vias de perfeição que nos levam à comunhão com o Senhor e entre nós para que sigamos unidos rumo ao Reino dos céus. Eis alguns desses critérios: "Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados."
Caríssimos, existe uma triste tendência humana de querer julgar os outros e condená-los por não seguirem os mesmos critérios que seguem. Ora, a resposta de Jesus no Evangelho de hoje (cf. Mc 7,6-8) nos mostra o quanto se engana quem põe os critérios humanos acima dos critérios divinos; de fato, aqueles que agem desse modo caem nas mais diversas contradições devido suas imposições, causando, com isso, a própria ruína.
.
Certa feita, assim escreveu São Paulo a esse respeito: "Por que julgas o teu irmão? Ou por que desprezas o teu irmão? Todos temos que comparecer perante o tribunal de Deus. Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará glória a Deus (Is 45,23). Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Deixemos, pois, de nos julgar uns aos outros; antes, cuidai em não pôr um tropeço diante do vosso irmão ou dar-lhe ocasião de queda."
.
Portanto, caríssimos não nos deixemos prender pelos critérios humanos, pois, estamos aqui não para fazer a nossa vontade, mas sim, a vontade de Deus, que nos ensina em sua Palavra: "Falai, pois, de tal modo e de tal modo procedei, como se estivésseis para ser julgados pela lei da liberdade. Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento. Por isso, não julgueis antes do tempo; esperai que venha o Senhor. Ele porá às claras o que se acha escondido nas trevas. Ele manifestará as intenções dos corações. Então cada um receberá de Deus o louvor que merece."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário