Aqui encontrarás o que o Senhor te dirá para permaneceres na fidelidade à caminho de sua Glória Eterna.
VEM SENHOR JESUS!
SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO
"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019
TODO ZELO EXCESSIVO É NOCIVO PARA A ALMA...
PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 9,38-40)(27/02/19)
.
Amados irmãos e irmãs, viver a liberdade dos filhos de Deus significa sermos conduzidos pelo seu Santo Espírito, pois, como ensinou São Paulo: "Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." E ainda: "Ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." Por isso, na vivência da fé somos simples operários que trabalhamos na vinha do Senhor sempre em conformidade com a sua vontade, porque é dele que dependemos em tudo.
.
No Evangelho de hoje São João, demonstrando demasiado zelo, disse ao Senhor: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. Ao que Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor”. De fato, tudo o que é autêntico, justo e verdadeiro tem Deus como Fonte, por isso, o revela e nele permanece, porque é obra de suas mãos.
.
Caríssimos, todo zelo excessivo é nocivo para a alma, pois lhe falta a temperança fruto do Espírito Santo; em se tratando da vivência da fé, todo excesso conduz ao radicalismo infrutífero, à rigidez moralista e à hipocrisia, que em tudo encontra motivos para julgar e condenar os outros mesmo que sejam inocentes.
.
Portanto, não podemos esquecer que a salvação dos homens é obra divina e que o Senhor faz muito bem a sua obra, e que nós somos apenas servos e como tais devemos nos comportar, pois, o servo só faz o que o seu Senhor lhe ordena e se sente muito feliz com isso. Quem faz o bem que vem de Deus, faz a vontade de Deus no bem feito. "Aquele que souber fazer o bem, e não o faz, peca." (Tg 4,17).
.
Conclusão: "Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer." (Lc 17,10).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário