VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sexta-feira, 5 de abril de 2019

AINDA NÃO HAVIA CHEGADO A SUA HORA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 7,1-2.10.25-30)(05.04.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, ser cristão não é ser isento das tentações, mas, sim, vencer essas tentações mantendo a comunhão com Cristo dando a Ele o primeiro lugar em nossa vida, como Ele fez mantendo-se em comunhão com a vontade do Pai. Pois, uma das tentações mais frequentes que chega a nossa mente é querer pôr tudo e todos sob o nosso controle, e quem sabe até mesmo Deus, como vimos na primeira leitura de hoje. O resultado quando caímos nessa tentação é terrivelmente nefasto.
.
Com efeito, viver em Cristo significa realizar em tudo a vontade do Pai, por meio da virtude da obediência e do amor incondicional a Ele, assim como nos ensinou São João: "Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele. Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu."
.
Ora, todos os que servem ao Senhor, passam as tempestades e os desertos desta vida sem serem destruídos, mesmo que sofram os mais terríveis martírios por parte daqueles que se opõem à vontade de Deus, como vimos na história de Cristo e de todos os que lhe seguiram, pois quando um inocente é derrotado pelas formas do mal, é aí que se revela a Onipotência, a Onipresença e a Oniciência Divina, por isso, o inocente vence sempre.
.
Conclusão: Caríssimos, pela experiência que temos com o Senhor para nos manter em estado de graça, percebemos que tudo neste mundo passa rumo ao infinito do seu amor, desse modo, quando chegar a nossa hora, como chegou a Sua (cf. Jo 12,23), seremos totalmente livres de todas as contrariedades deste mundo por permanecermos fiéis até o fim no cumprimento de Sua vontade.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...