VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sexta-feira, 12 de julho de 2019

EIS QUE VOS ENVIO COMO OVELHAS NO MEIO DE LOBOS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 10,16-23)(12.07.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, no nosso dia a dia nos acostumamos com a normalidade da vida, isto é, com a ordem natural dos acontecimentos e nem damos conta de que tudo pode mudar como que num piscar de olhos; e porque nem sempre nos preparamos para tais mudanças, quando elas acontecem nos fazem passar por grandes sofrimentos ou então, por grandes alegrias. É exatamente o vemos na História de Jacó e seus filhos.
.
Com efeito, precisamos entender que a nossa fé em Deus é uma aliança de amor com Ele e isto significa se pôr à disposição dos seus desígnios como o fez Jacó ao receber a Sua visita em sonho, aceitando e seguindo as suas orientações para que se cumprisse precisamente todas as suas promessas.

De fato, quando nos deixamos iluminar pela fé, é o Senhor mesmo quem nos conduz, como meditamos no salmo responsorial de hoje: "A salvação dos piedosos vem de Deus; ele os protege nos momentos de aflição. O Senhor lhes dá ajuda e os liberta, defende-os e protege-os contra os ímpios, e os guarda porque nele confiaram."
.
Conclusão: Caríssimos, a saga de Jacó e sua família nos conduz a Cristo que é seu descendente. Ora, assim como Jacó e seus filhos foram fiéis ao Senhor e obtiveram Dele todas as graças; no Evangelho de hoje Jesus nos ensina que a prática das virtudes da prudência e da mansidão que nos faz permanecer em constante comunhão com Ele.
.
Mas, atenção, porque Ele também nos alerta a respeito das perseguições e dos desafios que podemos enfrentar, por causa do seu nome, todavia, nos tranquiliza: "Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...