Aqui encontrarás o que o Senhor te dirá para permaneceres na fidelidade à caminho de sua Glória Eterna.
VEM SENHOR JESUS!
SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO
"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).
domingo, 24 de novembro de 2019
CRISTO, REI DO UNIVERSO...
Solenidade de Cristo, Rei do Universo(Lc 23,35-43)(24/11/19)
.
Caríssimos, a Igreja hoje celebra a Solenidade de Cristo, Rei do Universo; com efeito, o que mais nos chama a atenção nessa solenidade é a diferença de como Ele se apresenta em sua realeza, isto é, claramente diferente dos reis deste mundo. Entre os homens o poder dos reis e outros governantes sobrepõe a tudo e a todos; enquanto que o poder de Cristo se revela totalmente por sua fragilidade ao assumir a condição humana, menos o pecado, pois é Deus e em Deus não existe pecado.
.
Certa feita, os Fariseus perguntaram a Jesus quando viria o Reino de Deus, ao que Ele respondeu: "O Reino de Deus não virá de um modo ostensivo. Nem se dirá: Ei-lo aqui; ou: Ei-lo ali. Pois o Reino de Deus já está no meio de vós." Ora, isso significa que pelo fato de tudo pertencer a Deus, nosso Pai, a criação natural não lhe passa despercebida, mesmo que os homens tenham se afastado Dele pelo pecado; mas, nem tudo está perdido, pois o Senhor veio para renovar todas as coisas e nos levar à perfeita comunhão filial com o Pai. (cf.1Cor. 15,20-28).
.
Caríssimos, proclamemos, então, o Reinado de Cristo em nossas vidas com a mesma obediência com a qual Ele obedeceu ao Pai, com o mesmo amor com o qual o amou, com a mesma entrega com a qual se entregou totalmente à Ele, bem como nos ensinou são Paulo: "Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor."
.
E ainda: "Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
.
Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário