Aqui encontrarás o que o Senhor te dirá para permaneceres na fidelidade à caminho de sua Glória Eterna.
VEM SENHOR JESUS!
SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO
"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).
sexta-feira, 6 de março de 2020
PERDÃO SENHOR...
PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 5,20-26)(06/03/20)
.
Caríssimos, a nossa vida aqui neste mundo é feita de escolhas e decisões, e para isso, Deus nos deu o livre arbítrio; caso nossas escolhas e decisões não sejam conforme a Sua Santa Vontade, Ele imprimiu em nossas almas o dom que pode nos abrir à Sua Divina Misericórdia e à reconciliação com Ele e entre nós, trata-se do arrependimento sincero acompanhado da confissão e do perdão sacramental.
.
Mas, poderá a infinita e onipotente misericórdia do Senhor entrar numa alma que não se arrepende dos pecados cometidos? Como vimos na primeira leitura, não poderá, porque o arrependimento sincero é condição "sine qua non" e também a porta de entrada de todas as graças que o Senhor nos concede por meio do Seu perdão, que significa a total purificação de nossas almas.
.
Com efeito, esta oração do rei Davi mostra realmente o que é um "coração arrependido e humilhado": "Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniquidade. Eu reconheço a minha iniquidade, diante de mim está sempre o meu pecado. Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento.
.
Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza. De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito. Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa. Então aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores."
.
Caríssimos, creio que a melhor forma de evitarmos todo tipo de pecado na convivência fraterna é a prática do que nos ensinou o Senhor: "Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados." "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário