CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR(Jo 18,1-19,42)(10/04/20)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, hoje sexta-feira santa, é o dia em que a Igreja celebra a Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo o Evangelho de São João. Essa narração é muito significativa, porque João narra os últimos momentos de Jesus, estando aos pés da cruz com nossa Senhora, onde escutou Dele a última recomendação.
.
Com efeito, assim narra são João esse momento: "Perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: — ”Mulher, este é o teu filho”. Depois disse ao discípulo: — “Esta é a tua mãe”. Dessa hora em diante, o discípulo a acolheu consigo."
.
De fato, o tesouro mais precioso que Jesus possuía, Sua Mãe, Ele o confiou ao discípulo amado; ora, esse é um grande ensinamento para nós, isto é, não somos órfãos, porque Jesus nos deu em adoção à Sua Santíssima Mãe na pessoa de João que nos representou naquele momento. E como o fez João, façamos o mesmo: "Dessa hora em diante, o discípulo a acolheu consigo."
.
Caríssimos, por outro lado, ao meditarmos as outras partes desse Evangelho de hoje, vemos claramente qual é a lógica da maldade, ou seja, é aquela que não respeita ninguém nem mesmo o próprio Deus; e aqueles que estão montados nela sempre se acham no direito de de zombar, de maltratar, de ofender e até crucificar não somente Jesus, o Filho de Deus, mas também todos aqueles que creem Nele.
.
No entanto, não percebem que, quem morre com essa lógica, nada mais possui do que o que ela gera, a condenação eterna de suas almas. Por outro lado, os que creem no Senhor Jesus e seguem fielmente os seus ensinamentos possuem desde já a vida eterna.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário