VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

domingo, 19 de abril de 2020

FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA...


Domingo da Divina Misericórdia (Jo 20,19-31)(19/04/20)

Caríssimos, irmãos e irmãs, Hoje a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia; dia de alegria e de júbilo por tudo o que o Senhor fez e continua fazendo em nossa vida, para a realizalização do seu plano de amor em prol da nossa salvação. De fato, vivemos em meio à um mundo repleto de tentações e pecados, onde, ao que parece reina a morte e as potências do inferno.
.
Por isso, perguntamos, o que seria da humanidade se Deus, por seu amado Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, não nos tivesse visitado? De certo, nenhuma criatura existiria mais na face da terra. Com isso, entendemos perfeitamente que dependemos cem por cento da Sua Infinita Misericórdia, que nos mantém na vida e nos alivia os sofrimentos para que seguindo os seus passos tenhamos pleno acesso ao Reino dos Céus.
.
São João Paulo II, na sua homilia da Festa da Divina Misericórdia do ano de 2001, assim se expressou: Caríssimos, "Através do mistério deste Coração ferido, não cessa de se difundir, também sobre os homens e as mulheres da nossa época, o fluxo reparador do amor misericordioso de Deus.
.
Quem aspira à felicidade autêntica e duradoura, unicamente nele pode encontrar o seu segredo. «Jesus, eu confio em Ti». Esta oração, querida a tantos devotos, exprime muito bem a atitude com que também nós desejamos abandonar-nos confiantes nas tuas mãos, ó Senhor, nosso único Salvador.
.
Arde em Ti o desejo de seres amado, e quem se sintoniza com os sentimentos do teu Coração aprende a ser construtor da nova civilização do amor. Um simples ato de abandono basta para superar as barreiras da escuridão e da tristeza, da dúvida e do desespero. Os raios da tua divina misericórdia dão nova esperança, de maneira especial, a quem se sente esmagado pelo peso do pecado."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...