PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 6,1-6.16-18)(17/06/20)
.
Caríssimos, a vida humana na sua naturalidade é uma via em direção à morte e ninguém deixa de passar por esse desfecho natural. Todavia, em se tratando da fé, tudo muda radicalmento como aconteceu com o Profeta Elias na primeira leitura de hoje. Elias vivia com Deus e para Deus e foi arrebatado por Ele ao céu. Ora, isso se tornou real por causa de sua fidelidade a Deus e à obra da salvação do povo eleito.
.
De fato, nenhum ser humano na face da terra pode negar a existência da eternidade, porque já a traz estampada em sua alma, criada à imagem e semelhança de Deus. De tal forma que se negar cai num vazio existencial infinito, ou seja, nem assim se livra da eternidade que procura negar.
.
No Evangelho de hoje Jesus nos liberta do viver de aparências, da hipocrisia e da incoerência, nos ensinando que a fé como um dom do Espírito Santo, deve ser vivida por atitudes interiores que revelam unicamente a presença de Deus nas nossas ações, ou seja, no nosso modo viver as práticas da fé neste mundo.
.
Portanto, caríssimos, assim como dependemos naturalmente cem por cento do ar que respiramos, de igual modo na vivência da fé também dependamos do nosso Pai celestial. Pois, foi exatamente isso o que o Senhor Jesus nos ensinou neste Evangelho: fazer tudo por amor ao Pai que está oculto para que a nossa recompensa venha Dele e não dos homens. (cf. Mt 6,1-6.16-18).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário