VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

domingo, 3 de outubro de 2021

Homilia do XXVII DOM DO TEMPO COMUM

 Homilia do XXVII Dom do TC (Mc 10,2-16)(03/10/21)


Caríssimos, o tema central da liturgia de hoje é o Sacramento do Matrimônio, instituído por Deus desde a criação do mundo, como vimos na primeira leitura. Por esse Sacramento o Senhor santifica os esposos, gera a unidade da familia, multiplica as gerações e realiza o seus Reino por meio dos seus filhos e filhas nascidos sob sua benção matrimonial.


Com efeito, pela ação da graça divina neste sacramento entendemos perfeitamente a cooperação dos homens e mulheres com o plano de Deus na obra da criação, ou seja, o Senhor criou este mundo como um espaço sagrado para todos; criou as outras criaturas e pôs tudo em nossas mãos para administrarmos em vista do bem e da felicidade de todos. Ora, não viver isso é botar tudo a perder, como estamos vendo atualmente.


No entanto, Deus jamais deixou de amar a obra de suas mãos não levando em conta o pecado dos homens; por isso, enviou o Seu amado Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, para se oferecer como vítima de espiação dos nossos pecados, e reparação da unidade familiar quebrada pela nossa desobediência.


De fato, o que o demônio tem feito para destruir a unidade da família tal qual Deus criou, é de se estarrecer, a começar pela abominável prática do aborto; adultérios, prostituição, troca de sexos, casamento de pessoas homoafetivas, ideologia de gênero, e tantos outros comportamentos totalmente contrários aos santos mandamentos da Lei de Deus.


Portanto, caríssimos, permaneçamos fiéis aos princípios da nossa fé; de fato, não estamos aqui para polemizar e nem para fazer apologia ou defesa cega da moral que vivemos; todavia, não queremos ser coniventes com os pecados de ninguém, para isso, continuemos a dar o nosso testemunho da unidade familiar por meio da fidelidade dos cônjuges, da família como Igreja doméstica e da vivência de todas as virtudes que revelam a presença de Deus no meio de nós.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...