PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 20,2-8)(27/12/21)
Caríssimos, ama quem dá o primeiro passo, porque leva em conta somente o amor com que ama, isto é, livre de conotações humanas; todavia, pleno das motivações divinas, como o ouvimos do discípulo amado: "Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."
De fato, na vida estamos sempre apredendo, por isso, ela é um constante aprendizado; pois, viver não é somente uma sucessão de acontecimentos naturais, uma vez que sempre estamos intervindo neles com nossas escolhas e decisões e é desta intervenção que dependo o nosso estado de alma, porém, o verdadeiro aprendizado consiste em se deixar conduzir pelo Espírito Santo.
Ora, a fé como dom do Espírito Santo que recebemos no batismo, nos proporciona essa feliz interação com os acontecimentos e com o Senhor a partir de nossa naturalidade, para vivermos em sua presença fazendo em tudo a sua vontade. Por ela cremos que nada é impossível, como Jesus mesmo nos ensinou: "Tudo é possível ao que crê." Por isso, queiramos sempre o Deus quer, porque é para a nossa salvação.
No Evangelho de hoje os discípulos Pedro e João ouvindo o relato de Maria Madalena, partiram ao encontro do Senhor ressuscitado e o encontram nas evidências de sua ressurreição para depois o encontrar pessoalmente no Cenáculo. Ora, no Evangelho de Mateus, o Senhor nos ensina que Ele é, e sempre está conosco seja qual for a situação que estejamos vivendo (cf. Mt 28,20).
Portanto, nos revistamos das mesmas convicções dos Apóstolos Pedro e João para assim gozarmos da mesma felicidade que eles gozaram ao encontrar as evidências do Senhor ressuscitado. Destarte, deixemos, então, nos conduzir por Ele para a glória do seu Reino.
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário