VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA SANTÍSSIMA...


 SOL. DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA (Lc 1,26-38)(8/12/21).

Caríssimos, a Igreja hoje celebra a Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. Deus no seu infinito amor comunica a sua graça do jeito como somente Ele conhece e faz, desse modo, pela ação do Espírito Santo preservou a Virgem Mãe de Jesus da mancha do pecado original, fazendo com que nascesse Imaculada em vista da vinda do Seu Filho a este mundo, para a salvação de todo aquele que Nele crer.

De fato, Deus tudo criou por amor e para o amor, e mesmo com o advento do pecado de Adão e Eva, Ele não os abandonou à triste condição pecaminosa e à morte como consequência do pecado consentido e praticado, mas continuou comunicando a sua graça até que se cumpra a sua santa vontade de fazer nova todas as coisas por meio do Seu amado Filho (cf. Ap 21, 5a).

Comentando esta Solenidade, assim se expressou Santo Anselmo: "Deus deu a Maria o seu próprio Filho, único gerado de seu coração, igual a si, a quem amava como a si mesmo. No seio de Maria, formou seu Filho, não outro qualquer, mas o mesmo, para que, por natureza, fosse realmente um só e o mesmo Filho de Deus e de Maria! Toda a criação é obra de Deus, e Deus nasceu de Maria. Deus criou todas as coisas, e Maria deu à luz Deus! Deus que tudo fez, formou-se a si próprio no seio de Maria. E deste modo refez tudo o que tinha feito. Ele que pode fazer tudo do nada, não quis refazer sem Maria o que fora profanado.

Por conseguinte, Deus é o Pai das coisas criadas, e Maria a mãe das coisas recriadas. Deus é o Pai da criação universal, e Maria a mãe da redenção universal. Pois Deus gerou aquele por quem tudo foi feito, e Maria deu à luz aquele por quem tudo foi salvo. Deus gerou aquele sem o qual nada absolutamente existe, e Maria deu à luz aquele sem o qual nada absolutamente é bom."

Oremos: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos à vós e por todos quantos a vós não recorrem de modo especial pelos os inimigos da Santa Igreja e por aqueles que a vós estão recomendados." Amém! Assim seja!

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...