PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Mc 5,1-20)(01/02/21)
.
Caríssimos, as Palavras e as ações do Senhor Jesus sempre imprecionam, porque tudo o faz para cumprir a Vontade do Pai, bem como Ele revelou: "De mim mesmo não posso fazer coisa alguma. Julgo como ouço; e o meu julgamento é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou."
(Jo 5,30).
.
Aliás, Ele é a própria Vontade do Pai para nós em todos os sentidos da vida; visto que somente Nele encontramos a segurança e a paz que jamais possuímos por nós mesmos, e tudo isso Ele realiza porque nos ama e age sempre em nosso favor para nossa salvação. Só não recebe suas graças quem Dele se afasta pela prática do pecado, porque o pecado é a não correspondência ao Seu amor.
.
No Evangelho de hoje meditemos em alguns detalhes que nos leva a assimilar com mais afinco as Palavras e as ações de Jesus: a vida humana não está perdida mesmo se aprisionada pelas forças diabólicas; pois, o Senhor Jesus, tem todo poder sobre o céu e sobre a terra, e veio a este mundo para destruir as obras do demônio, e para nos salvar (cf. 1Jo 3,8).
.
Segundo detalhe: os valores materiais, representados nesse Evangelho pela manada de porcos, jamais podem ser superior ao valor incomensurável das almas, presente no homem que foi libertado. Terceiro detalhe: o medo do mal nos afasta da fé em Jesus, como fez aquele povo ao ver os porcos mortos no mar, e por medo pediram ao Senhor que deixasse a região deles.
.
Portanto, caríssimos, nos entreguemos ao Senhor Jesus de todo o nosso coração; Ele que pelo poder do Seu Sacrifício de cruz apagou os nossos pecados nos livrando de todos os males psíquicos, morais, espirituais e físicos. E que pela intercessão de Maria Santíssima e são José permaneçamos em constante estado de graça amparados pela Divina Proteção.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário