VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 11 de maio de 2021

Ó VINDE ESPÍRITO SANTO ENCHEI OS CORAÇÕES DOS VOSSOS


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Jo 16,5-11)(11/05/21)


Caríssimos, na liturgia de hoje o Senhor Jesus revela qual será a missão do Espírito Santo, ou seja, preencherá as almas dos discípulos e a nossa de tal forma que suprirá a sua ausência física. Agirá nas nossas consciências nos mostrando que o grande pecado da humanidade é não crer Nele, nos dando conhecer que a Sua ida para o Pai é o cumprimento da Justiça Divina por tudo o que padeceu; e por fim, nos mostra que "o chefe deste já está condenado."


De fato, o Senhor Jesus se ausenta fisicamente aos nossos olhos naturais, mas permanece presente em todos os Sacramentos e nas ações litúrgicas da Igreja. Além do mais, habita em nossas almas pela nossa obediência aos seus santos mandamentos, como Ele mesmo disse: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada." (Jo 14,23).


No que diz respeito ao pecado do mundo, este consiste em mesmo diante da Sua vinda comprovada por seu povo e por todos do seu tempo, não foi acreditado, pelo contrário, o crucificaram mesmo sendo inocente; e ainda preferiram soltar um assassino, para o condenar à uma morte insana com requintes de crueldade. Ora, daí percebemos quão terrivelmente o odiaram.


A respeito da condenação eterna do demônio e dos seus seguidores, esta advém de toda maldade espalhada na face da terra, e se vemos ela crescer tão abruptamente, é por conta dos pecados que se multiplicam assustadoramente mesmo diante da misericórdia de Deus que não leva em conta o mal praticado, mas sim o arrependimento sincero e a volta ao seu santo convívio.


Portanto, caríssimos, sigamos esta exortação de são Paulo, para nos manter em estado de graça na presença do Senhor: "Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus! Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornássemos justiça de Deus.


Na qualidade de colaboradores seus, exortamo-vos a que não recebais a graça de Deus em vão. Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação." (2Cor 5,20b-21; 6,1-2).


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...