PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Jo 14,7-14)(01/05/21)
Caríssimos, depois de criar todas as coisas, e como ápice da Sua criação, criar o homem e a mulher à sua imagem e semelhança, Deus lhes deu a missão de continuar a obra de suas mãos por meio da dignidade do trabalho. Desse modo, trabalhar nada mais é do que dar vida e dignidade a tudo o que fazemos, em outras palavras, é realizar a Vontade de Deus em todos os sentidos de nossa vida.
Com efeito, hoje a Igreja celebra a memória de são José Operário, aquele que fez do trabalho não somente um meio de sustento para a sua família, mas também um meio de agradar a Deus em tudo, por isso, todo o seu fazer o levou viver na Sua presença praticando a Sua Santa Vontade. Ora, na Carta aos Colosensses, escreveu são Paulo: "Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor." (Col 3,23-24).
De fato, quando vivemos em conformidade com a vontade soberana de Deus, é Ele que governa a nossa vida e tudo o que fazemos. De certo, existe um trabalho cujo empenho nos faz alcançar mais perfeitamente a santidade, o qual são José se dedicou noite e dia à frente de sagrada família, trata-se da obediência às inspirações que Deus nos dá para cumprirmos a nossa missão.
Portanto, caríssimos, peçamos a intercessão do glorioso são José a graça de cumprirmos a nossa missão como ele a cumpriu com todo empenho de sua vida; certos de que seremos recompensados por todo o bem que fizemos neste mundo.
Ó glorioso são José, "homem justo, esposo Virginal de Maria, e pai davídico do Messias; bendito és tu entre os homens, e bendito é o Filho de Deus que a ti foi confiado: Jesus. Ó São José, guarda as nossas famílias na paz e na graça divina, e socorre-nos na hora da nossa morte. Amém."
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário