PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 13,44-46)(27/07/22)
Caríssimos, a maior alegria da nossa alma é permanecer na presença de Deus, é gozar da sua amizade e do seu amparo, porque somos frágeis, muito frágeis, porém, quando nos voltamos para Ele de todo coração a sua alegria nos preenche e o nosso desejo é permanecer assim como se nenhum mal existisse, como se aqui já fosse o céu.
Mas, quando o desequilíbrio deste mundo nos ataca por todos os lados e não nos firmamos no amparo do Senhor, a angústia e a ansiedade nos invade e já não nos sentimos protegidos, é como se a nossa confiança Nele fosse nos deixando, no entanto, é nesse momento que o ouvimos: “Se te converteres, converterei teu coração, para te sustentares em minha presença; se souberes separar o precioso do vil, falarás por minha boca."
E acrescenta: "Em favor deste povo, farei de ti uma muralha de bronze fortificada; combaterão contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para te salvar e te defender diz o Senhor. Eu te libertarei das mãos dos perversos e te salvarei dos prepotentes."
Então, experimentamos de volta o seu amparo e Nele nos depositamos dizendo com o Salmista: "O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo? Quando os malvados me atacam para me devorar vivo, são eles, meus adversários e inimigos, que resvalam e caem." (Sl 26,1-2).
No Evangelho de hoje o Senhor Jesus como sempre nos apresenta o Reino de Deus de forma simples e clara: “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. "Ou seja, vender e comprar significa deixar os nossos apegos pela liberdade do Seu Reino. E isso representa o nosso processo de conversão.
Portanto, caríssimos, qual é a pérola preciosa da nossa história de vida? O que realmente move o nosso coração, o nosso viver? As coisas que passam ou as graças que nos são dadas por deixarmos tudo para seguir Jesus? São essas respostas que precisamos dar ao Senhor como as deu Maria Santíssima, são José e todos os que o seguiram na via da santidade.
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário