VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

domingo, 2 de abril de 2023

HOMILIA DO DOMINGO DE RAMOS 2023...


 Homilia do Domingo de Ramos (Mt 21,1-11; 27,11-54)(02/04/23)

.
Caríssimos irmãos e irmãs, com o Domingo de Ramos a Igreja dá início à Semana Santa aonde celebramos o maior acontecimento da história da humanidade; trata-se da paixão, do sofrimento, da crucifixão, da morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Ou seja, como Deus infinitamente poderoso se fez um de nós e carregou sobre Si todas as nossas dores, para nos fazer participantes de sua natureza divina. 
.
De fato, ano após ano o Senhor nos dá a graça de fazermos memória destes acontecimentos pelos quais Ele nos libertou do pecado, da morte e do poder inferno, nos resgatando para a vida eterna. São Paulo, ao se referir a isso, escreveu: "Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios. Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." (Rm 5,6.8).
.
Com efeito, por meio do sofrimento e da morte de Jesus na cruz, oferta de amor incondicional, Deus fez resplandecer por sua ressurreição, o Seu Eterno Poder e por Ele fez novas todas as coisas nos dando o Espírito Santo para nos conduzir à plenitude da felicidade eterna no Reino dos céus. Por isso, é fundamental a nossa adesão e permanência em Cristo para nos atermos seguros da salvação que Dele recebemos.
.
Portanto, caríssimos, peçamos ao Senhor Jesus para que em meio às dificuldades que a nossa condição de pecadores nos impõe, celebrarmos com todo empenho e devoção a memória de Sua Paixão, morte e ressurreição para crescermos na graça, no conhecimento, no amor e na misericórdia de Deus, nosso Pai, e desse modo, vivermos em santidade e justiça todos os dias de nossa vida, à serviço daqueles a quem Ele nos enviar.

Destarte, Deus é fiel e nunca nos abandona em meio as mais diversas provações que padecemos na luta contra o pecado, como vimos na Paixão do Senhor; convictos de que um dia tudo isso vai ter fim, e que a sua Divina Misericórdia e justiça triunfarão sobre todo o mal; pois, somente Ele tem todo poder sobre o céu e a terra e a última Palavra a ser pronunciado no dia do juízo final. 
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...