PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 7,11-17)(13/9/22)
Caríssimos, sabemos que vivemos num mundo onde parece que a morte reina, e isso comprovamos a cada momento; tadavia, para quem vive ressuscitado com Cristo, à medida que morre para este mundo, vive para Deus, pois esta é a graça que nos preenche a alma por confiarmos Nele totalmente.
É esse o verdadeiro testemunho que damos ao pôr em prática a Sua Palavra de vida eterna.
O Evangelho de hoje narra o encontro de dois cortejos: "Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava." Sem dúvida, a dor e o sofrimento dessa mãe era muito grande.
No entanto, "Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!” De fato, esse encontro não foi por acaso, o Senhor Jesus conhece muito bem as nossas dores, se faz presente junto a nós e nos consola mesmo se não expressamos a fé devida como foi o caso dessa viúva.
E mais que de repente: "Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”.
De fato, "A multidão reconhece os sinais do Messias e exclama: "Deus veio visitar o seu povo". Ela vê no milagre a chegada, em nossa vida cotidiana, de um mundo novo, do mundo verdadeiro, mundo da vida, que será depois inaugurado no momento em que o próprio Cristo ressusgir. O milagre, em geral, é exatamente o sinal da chegada deste mundo novo em nosso velho mundo de cada dia." (MR).
Portanto, caríssimos, não pensem que os milagres só aconteceram no passado, pois, comungar o Senhor Jesus em estado de graça é viver o milagre de sermos seus sacrários vivos, ressuscitados por Ele, para leva-lo a todos que ainda não o seguem porque não o conhecem. Destarte, esse grande milagre acontece a cada missa celebra em nossas Paróquias.
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário