PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 14,1-6)(08/05/20)
.
Caríssimos com a promessa da vida eterna impressa em nossas almas quando do nosso batismo, pois, por ele ressiscitamos com Cristo (cf. Rm 6,3); pela graça do Espírito Santo nos tornamos portadores da grandissima esperança de contemplar a Deus face a face na Sua Glória, no Reino dos Céus.
Ora, o que seria de nós sem essa divina esperança? Certamente viveríamos somente para a morte, onde tudo volta ao caos, ao pó que somos por nós mesmos, ao nada. Digo isso porque vivemos num mundo onde o pecado está destruindo toda grandeza, toda beleza e tudo de bom que de Deus recebemos neste mundo para sermos felizes e vivermos em paz.
.
No Evangelho de hoje Jesus exorta os discípulos ensinando que a sua presença em nosso meio é a certeza do cumprimento de suas promessas: "Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais." (Jo 14,1-3).
.
Portanto, caríssimos, não podemos perder o Senhor Jesus de vista, pelo contrário, aumentemos a nossa convivência com Ele pela oração, pela vivência dos Sacramentos, pela comunhão fraterna, pela prática dos santos mandamentos e das obras de misericórdia, pois sem esse convívio salutar a vida perde todo sentido de ser.
.
Destarte, façamos destas palavras de são Paulo o nosso modo de ser um só em Cristo Jesus: "Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem. Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor." (Rm 12,9-11).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário