VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quinta-feira, 14 de maio de 2020

O AMOR FRATERNO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 15,9-17)(14/05/20)
.
Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos ensina em que consiste o verdadeiro amor fraterno, diz ele: "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." Ou seja, o amor fraterno nasce da obediência à Sua Palavra posta em prática.
.
De fato, meditando essas palavras de Jesus, vemos que seu amor não é um sentimento superficial ou mesmo algo meramente emotivo; mas, uma atitude interna capaz de dar a vida por aqueles que ele ama; e mais ainda, até mesmo por seus algozes, quando ao ser crucificado, disse ao Pai celestial: "Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem." (Lc 23,34).
.
Ao comentar esse Evangelho, disse o Santo Padre, o Papa Francisco: "O amor fraterno realiza-se na vida de cada dia, nas atitudes, nas ações; se assim não for, é apenas algo ilusório. São palavras, palavras, palavras: isto não é amor. O amor é concreto, todos os dias. Jesus pede-nos para observar os seus mandamentos, que se resumem nisto: «que vos ameis uns aos outros como eu vos amei» (v. 12).
.
Como fazer para que este amor que o Senhor ressuscitado nos oferece possa ser partilhado pelos outros? Várias vezes Jesus indicou o outro que devemos amar, não por palavras, mas por obras. É aquele que encontro no meu caminho e que, com o seu rosto e com a sua história, me interpela: é aquele que, com a sua presença, me leva a sair dos meus interesses e das minhas seguranças; é aquele que espera a minha disponibilidade para ouvir e percorrer um pouco do caminho juntos.
.
Disponibilidade em relação ao irmão e irmã, quem quer que ele seja e qual for a situação em que se encontra, começando por quem está próximo de mim na família, na comunidade, no trabalho, na escola. Desta maneira, se eu permanecer unido a Jesus, o seu amor pode alcançar o outro e atraí-lo a si, à sua amizade." (Papa Francisco, Regina Coeli, 6 de maio de 2018).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...