VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quinta-feira, 11 de março de 2021

QUEM NÃO ESTÁ COMIGO ESTÁ CONTRA MIM...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 11,14-23)(11/03/21)


"Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa”.


Caríssimos, a liturgia de hoje nos mostra a guerra, o conflito espiritual, o qual estamos vivendo no tempo e para além do tempo, pois no fim de tudo isso, existe o viver eterno como prêmio para os justos; e como pena para os perversos que fizeram de sua vida e da vida dos outros um inferno, não obstante, os santos ensinamentos recebidos de Cristo.


"Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa”.


De fato, fomos criados "à imagem e semelhança de Deus" para vivermos na Sua presença em meio ao paraíso que nos foi dado; mas, por causa do pecado que permitimos entrar em nossa vida, tudo o que era suave, ameno, sereno e agradável, se tornou veneno mortífero, dor, sofrimento, agonia e morte, e ao que parece enquanto não houver arrependimento e conversão não haverá salvação alguma para os que insistem na prática do mal.


"Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa”.


No Evangelho de hoje o Senhor Jesus expulsa o demônio de um mudo, mas logo foi acusado de fazer isso por meio da ação do maligno; ao que Ele respondeu: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra." Ou seja, se o mal luta contra si mesmo, por si mesmo se distroe, desse modo, muito se engana quem atribue ao Senhor o que não é dele.


"Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa”.


São Paulo na sua Carta aos Romanos, nos ensina como se ter um verdadeiro discernimento: "Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito."


Portanto, caríssimos, uma vez que estamos indo para o julgamento final de nossa estadia neste mundo, se faz jus nos prepararmos seguindo os passos de nosso Senhor Jesus Cristo, quais ovelhas do seu rebanho, pois, como ouvimos do Senhor: "Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa”. Destarte, cabe somente à nós essa decisão.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...