Caríssimos, o tempo passa, as situações mudam, mas a tendência humana de emitir juízos condenatórios contra o próximo continua fazendo vítimas e mais vítimas por conta de atitudes julgadoras e punitivas que desestabiliza os que procedem assim, isso acontece por não usarem a misericórdia e o perdão que são tão necessários para à conversão e o retorno ao Senhor.
No Evangelho de hoje Jesus foi convidado para uma refeição na casa de um mestre da lei, homem tido como sábio e conhecedor das Sagradas Escrituras. Mas, tal homem ao ver uma pecadora pública sentar por trás de Jesus e lavar os seus pés com suas lágrimas, enxugando-os com seus cabelos e perfumando-os; logo, encontrou motivo para condena-lo.
No entanto, sem incômodos, Jesus conta uma pequena parábola mostrando-lhe como Deus age diante dos que se arrependem dos pecados cometidos, dando-lhes uma nova chance para viverem em estado de graça, isto é, salvos; bem como disse Jesus àquela mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz!”
Portanto, caríssimos, vivemos em meio à um mundo intolerante, que condena até mesmo os inocentes. Mas isso acontece por ignorar o Senhor e a salvação que nos trouxe. De fato, é mais fácil seguir as tentações e praticar os pecados que o maligno sugere por meio delas, do que seguir o Senhor com a cruz de cada dia.
No entanto, a cruz de cada dia assumida por amor ao Senhor e ao próximo, nos conduz à ressurreição, ao Reino dos céus, à vida eterna. Enquanto que a facilidade que o pecado oferece, leva os que nele perseveram à tristeza da perdição eterna.
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário