VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

DESAPEGO, RENÚNCIA, DECISÃO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 9,57-62)(30/09/20)

.

Caríssimos, o viver de cada dia é a via natural com sua lei própria que o Senhor em seu infinito amor dispôs à nosso favor para vivermos em comunhão com Ele aqui e no devir eterno; ora, tudo o que precisamos para isso é seguir os seus preceitos fielmente em justiça e santidade sem jamais sair da Sua presença.

.

No Evangelho de hoje, são Lucas nos apresenta três exemplos de seguimento do Senhor. No primeiro alguém do povo diz a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”. De fato, todo dizer carrega em si uma ou mais intenções, e isso o Senhor revela ao seu interlocutor e à todos: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”.

.

No segundo caso, "Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”. Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. Ou seja, em meio à disposição de seguir o Senhor não pode existir demora ou apegos sentimentais, porque seguir o Senhor significa portar em si o Reino de Deus e anuncia-lo.

.

No terceiro caso, "Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”. Ou seja, quem se dispõe seguir Jesus não vive do passado, mas faz acontecer o futuro no presente, seguindo os Seus passos.

.

Portanto, caríssimos, não podemos seguir Jesus repletos de interesses pessoais, sentimentalismos ou indecisões; pois, seguir o Senhor requer desapego, renúncia, decisão; porque somente Ele nos realiza totalmente em todos os sentidos de nossa vida.

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...