Aqui encontrarás o que o Senhor te dirá para permaneceres na fidelidade à caminho de sua Glória Eterna.
VEM SENHOR JESUS!
SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO
"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).
quinta-feira, 3 de setembro de 2020
TODOS SOMOS CHAMADOS...
PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 5,1-11)(03/09/20)
.
Caríssimos, certa feita escreveu São Paulo: "Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis." (Rm 11,29). De fato, a autenticidade do chamado divino se faz presente diretamente em nossas almas, ou então nos sinais externos que nos leva a reconhecer nossa pequenez e ao mesmo tempo a grandeza do chamado; bem como aconteceu com são Pedro no Evangelho de hoje, em que depois da pesca milagrosa ele diz a Jesus: "Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!”
.
O fato é, que todos são visitados e chamados por Deus a viver "em santidade e justiça na Sua Presença" por meio do Seu amado Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Ocorre que muitos não o escutam por decisão própria ou mesmo O ignoram; preferindo o cultivo de inúmeros pecados, que os distanciam ainda mais da Sua Divina Misericórdia.
.
Meditemos com mais afinco esse episódio da pesca milagrosa: "Quando acabou de falar à multidão, Jesus disse a Simão: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”. Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam."
.
Sem dúvida, esse episódio "interpela-nos: sabemos confiar verdadeiramente na palavra do Senhor? Ou então nos deixamos desanimar pelos nossos fracassos?" Caríssimos, é maravilhoso saber-se perdoados, amados e protegidos por Deus, quando reconhecemos que somos pecadores e que tanto precisamos viver sob Seus cuidados.
.
Por fim, peçamos "Que a Virgem Maria nos ajude a compreender cada vez mais que ser discípulos significa colocar os nossos pés nas pegadas deixadas pelo Mestre: são os passos da graça divina, que volta a gerar a vida para todos." (Papa Francisco, trechos do Angelus, 07/02/16).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário