PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Lc 11,47-54)(16/10/20)
.
Caríssimos, quem se confia ao Senhor Jesus sabe o quanto é maravilhoso permanecer em estado de graça que nasce da obediência à Sua Divina Palavra meditada ou inspirada no dom da oração e posta em prática. São Paulo na primeira leitura nos ensina que somos herdeiros de Deus em Cristo, e que Nele fomos perdoados para permanessermos fiéis até o fim às suas promessas.
.
No Evangelho de hoje ouvimos Jesus dizer: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido. Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados."
.
Ora, dessa Palavra de Jesus nasce o discernimento do que realmente é a vontade de Deus e como devemos vive-la autenticamente; e também o que é a hipocrisia à qual devemos rejeita-la totalmente, pois, é dela que brota a arrogância, as mentiras e todo tipo de falcatruas que tenta impedir o verdadeiro testemunho da fé.
.
De fato, todo hipócrita pensa conhecer as Sagradas Escrituras mais que os outros e nunca admite seus erros; geralmente se sentem intocáveis e quando são contestados se enchem de ódio e rancor e passam a perseguir seus contestadores por mais inocentes que sejam, pois, sua prática de vida tem como fundamento o falso testemunho, ou seja, a incoerência.
.
Portanto, caríssimos, se percebermos em nós qualquer tentação nesse sentido, combatamos firmemente e expulsemos de nossas mentes esse fermento pobre que nada mais é do que um estorvo para as almas que são fermentadas por ele.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário