PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 11,15-26)(09/10/20)
Caríssimos a luta contra o maligno é uma realidade comprovada dentro de nós mesmos; esse combate espiritual tem seu campo de batalha em nossa mente, por onde passam os pensamentos vãos, desordenados e estranhos em forma de tentações querendo impedir e destruir o nosso relacionamento com Deus, com o próximo e com nós mesmos.
.
No Evangelho de hoje Jesus nos mostra que Ele é o homem forte da parábola que guarda a casa das nossas almas quando Nele confiamos e entregamos tudo o que somos e vivemos; por outro lado, quem julga o Senhor não comunga com a sua vontade salvífica, por isso, pedem sinais e milagres como se esse fosse o sentido de sua missão. De fato, como mostrou o Senhor, engana-se quem pensa assim.
.
Com efeito, as armas espirituais que o Senhor dispôs a nosso favor para não sucumbirmos nessa guerra quase que constante, são estas: a oração mental, a Palavra de Deus meditada e posta em pratica; os santos Sacramentos em especial a reconciliação e a Eucaristia; a prática das virtudes da obediência, amor, misericórdia, perdão; a paciência em suportar os que agem perversamente; a penitência e a humildade. Ora, o uso dessas armas nos fortalece na fé e na luta contra o pecado impedindo as ações do inimigo de nossas almas. (cf. 1Pd 5,8-9).
.
Portanto, caríssimos, o único poder que aniquila por completo o poder do inferno, é o poder de Deus que age por meio do sacrifício do Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, à quem foi dado todo poder sobre o céu e sobre a terra (cf. Mt 28,18).
.
Destarte, escutemos são Paulo: "Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor." (Fl 2,9-11).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário