VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 10 de novembro de 2020

O QUE SIGNIFICA SERMOS SERVOS INÚTEIS?


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 17,7-10)(10/11/20)


Caríssimos irmãos e irmãs, a liturgia diária que meditamos é plena de ensinamentos que nos preparam para a vida presente, mas também para o devir eterno, contanto que sirvamos o Senhor Jesus pondo em prática o que Ele nos ensina para colhermos os frutos da sua vontade divina à qual realizamos a cada passo dado para a glória do seu Reino.

.

Ora, quem vive sem um sentido para viver, vive à esmo, isto é, sem um fundamento, sem um horizonte que lhe aponte um futuro promissor e feliz. Todos nós que recebemos o batismo, seguimos nosso Senhor Jesus Cristo, é Ele o nosso único sentido de ser, é Ele o nosso presente e o nosso futuro, enfim, para nós Jesus é tudo.

.

Com efeito, viver para servir, é um dos ensinamentos mais frequentes nas Sagradas Escrituras. De fato, ocupar-se do bem que Deus nos dá para multiplica-lo ao infinito, é sentir-nos livres, ou seja, é termos a mesma postura dos "servos inúteis" do Evangelho de hoje, os quais não buscam vantagens pessoais, nem grandezas ou reconhecimentos, mas apenas a alegria de servir sem pretensões, porque é ao Senhor a quem servem. 

.

Portanto, caríssimos, "qualquer que seja a tarefa, pequena ou grande, que tivermos empreendido, em corrida incessante e num desejo inextinguível dos bens eternos, suportemos todas as coisas com valentia e bom humor, realizemos todas as coisas por inspiração divina, perdoando-nos mutuamente (cf Ef 4,32; Col 3,13), cheios de ternura uns pelos outros, a ponto de cada um desejar dar a própria vida (cf 1Tess 2,8) pelo seu irmão, no espírito e na carne.

.

E, se o Filho único de Deus nos convida e nos persuade a agir desta maneira - Ele que, por obediência a Deus Pai, Se aniquilou a um grau infinito de abaixamento, a ponto de ter passado de senhor a escravo, Ele que conheceu a morte, e morte de cruz (cf Fil 2,8) -, que grande alegria para nós, pecadores, que satisfação inesgotável e inefável!" (São Teodoro Estudita) Servi-lo neste mundo junto àqueles com quem caminhamos ao seu encontro na vida eterna.

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...