PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 5,21-43)(31/01/23)
Caríssimos, o seguimento de nosso Senhor Jesus tem como fundamento a fé pela qual acreditamos Nele como o Messias enviado por Deus Pai para nos libertar do pecado, da morte e do inferno; ora, a ninguém foi dada essa missão a não ser ao Senhor e aos que Ele envia para anunciar a boa nova da salvação à todos os povos por meio da sua Santa Igreja.
No Evangelho de hoje são Marcos narra dois episódios que revelam o poder que tem a fé, bem como o Senhor nos ensinou: "Tudo é possível ao que crê." (Mc 9,23b). No primeiro episódio vemos a mulher que sofria com uma hemorragia crônica, porém, acreditou que apenas tocando na orla do manto do Senhor Jesus ficaria curada, e assim aconteceu.
No outro episódio a filha de Jairo, chefe da Sinagoga, estava nas últimas e seu pai recorreu ao Senhor Jesus que logo atendeu o seu pedido de socorro, e ao receber a notícia da morte da criança, se dirigiu ao seu pai dizendo: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” Ou seja, a fé é um dom do Espírito Santo, e por isso, pode tudo até mesmo ressuscitar os mortos pela intervenção do Senhor Jesus, como aconteceu com a filha de Jairo.
Portanto, caríssimos, não sabemos quanto tempo ainda temos pela frente até a segunda vinda de Cristo, todavia, tudo o que precisamos para viver em comunhão com Ele, nós temos, a começar pelo batismo e os outros Sacramentos, em especial a penitência e a Eucaristia; a vida de oração e a prática da sua Palavra de vida eterna.
Destarte, tomemos consciência que estamos numa luta espiritual, por isso, prestemos atenção às atitudes fundamentais do discipulado de Cristo para vencermos essa luta: "Irmãos, rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de lado o que nos pesa e o pecado que nos envolve.
Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto, com os olhos fixos em Jesus, que em nós começa e completa a obra da fé." Ou seja, perseveremos até o fim em estado de graça, pois como disse o Senhor: "Aquele que perseverar até o fim será salvo."
Decerto, creio que estamos entrando no tempo da grande tribulação em que muitas catástrofes ocorrão e muitos morrerão por conta dos muitos pecados aqui praticados, como anunciou o Senhor (cf. Mt 24,1-8).
Por isso, intensifiquemos as nossas orações e súplicas, nos entregando totalmente ao Senhor Jesus pela intercessão de sua Mãe, Maria Santíssima e de São José, com todos os anjos e santos para que nos livre de tudo o que estar por vir.
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário