PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Mc 1,29-39)(13/01/21).
.
Caríssimos, as graças que recebemos do Senhor não são para serem retidas conosco, mas para serem distribuídas com todos. Se prestarmos bem atenção veremos que aquilo que vivemos e para quem vivemos é o que constitui a nossa missão, porque quando não se tem um sentido para a vida, vive-se à esmo, perdido sem um rumo certo.
.
Com efeito, no Evangelho de hoje, cumprindo a Sua missão, Jesus prega, cura, expulsa os demônios; se põe a noite toda em oração, nos ensinando que o nosso modo de ser revela a nossa missão, com a qual realizamos a vontade do Pai. Por isso, é fundamental compreender que precisamos transparecer o Senhor por nossas palavras e ações.
.
Também nesse mesmo Evangelho Jesus cura a sogra de Pedro por meio da intercessão dos Apóstolos, como também curou muitas outras pessoas de males físicos, psíquicos e espirituais, nos ensinando que sempre que a Ele recorremos, seu poder entra em ação atendendo as nossas orações, realizando os nossos desejos e intenções.
.
De fato, "Tendo vindo à terra para anunciar e realizar a salvação de todo o homem e de todos os homens, Jesus mostra uma particular predileção por quantos estão feridos no corpo e no espírito: os pobres, os pecadores, os possuídos pelo demônio, os doentes, os marginalizados. Assim Ele revela-se médico tanto das almas como dos corpos, bom Samaritano do homem. É o verdadeiro Salvador, Jesus cura, Jesus sara." (Papa Francisco, Angelus, 8/2/15).
.
Portanto, caríssimos, ao revelar-se como a videira verdadeira, Jesus disse que nós somos os ramos e o Pai é o agricultor, por isso, Ele limpa as nossas imperfeições para darmos abundantes frutos de salvação, contanto que permaneçamos Nele, porque sem Ele nada podemos fazer. (cf. Jo 15,5).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário