PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 3,20-21)(23/01/21)
.
Caríssimos, tudo na vida do Senhor Jesus se resume em fazer a vontade do Pai, nada mais aspirava fora do Seu querer, ou seja, oferecer-se em sacrifício para a salvação de todos. É o que meditamos na primeira leitura: "Cristo, com o seu próprio sangue, entrou no Santuário uma vez por todas, obtendo uma redenção eterna."
.
No Evangelho de hoje enquanto Jesus atendia à multidão em suas necessidades espirituais e corporais, cumprindo a vontade do Pai, alguns dos seus familiares o procuraram para dete-lo julgando que estivesse fora de si. Ora, observando o ministério do Senhor, sempre vemos aqueles que o julgam pela aparência, e com isso, tornam-se seus opositores não levando em conta o bem que fazia.
.
Por outro lado, os humildes e simples de coração acreditavam Nele e Dele se aproximavam com suas chagas espirituais e corporais e eram libertados e curados de todos os males, visto que Jesus jamais deixou de atender os humildes de coração que a Ele recorriam. Em outras palavras, o Senhor Jesus sempre deu prioridade à vontade do Pai, e nunca aos julgamentos de valor que Dele faziam.
.
Portanto, caríssimos, nos perguntemos: somos fiéis a Jesus ou o rejeitamos como o fizeram seus opositores? Damos a Ele o nosso tempo, e tudo o que fazemos ou perdemos tempo com as coisas deste mundo? Nos aproximamos Dele para sermos curados ou para nos lamentarmos do péssimo resultado de nossa desobediência?
.
Destarte, escutemos o Senhor: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve." (Mt 11,28-30).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário