PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 4,26-34)(29/01/21)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, vivemos no mistério de Deus, somos obras de Suas mãos; mas ao mesmo tempo, vivemos em meio ao mistério da iniquidade, por isso, não entendemos o por que de certos acontecimentos; e só os entendemos, quando temos consciência que os provocamos com os nossos pecados.
.
Ora, Deus é infinitamente Justo e Santo, por isso, tudo dispõe a nosso favor para que se cumpra a Sua Justiça Divina. Desse modo, enviou o Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, para que oferecendo sua vida em Sacrifício de amor, para a remissão dos nossos pecados, fôssemos salvos e conduzidos por Ele ao Reino dos céus.
.
No Evangelho de hoje Jesus nos ensina que o Reino de Deus cresce dentro de nós a cada momento, como a semente plantada no seio da terra que germina e cresce sem que o agricultor perceba. Ou ainda, como um grão de mostarda que de pequeno torna-se uma grande árvore capaz de comportar às aves que fazem os ninhos em seus galhos.
.
De fato, talvez não compreendamos agora os acontecimentos negativos e nocivos que de certa forma estão nos atingindo na face da terra. Todavia, a fé que nos foi dada no batismo faz crescer em nossas almas a confiança inabalável de que Deus, pela Onipotência do Sacrifício cruento do Seu amado Filho, triunfa sobre todo o mal.
.
Portanto, caríssimos, deixamos crescer em nós o Reino de Deus e a Sua justiça, cooperando em tudo com a Sua Santa Vontade, afastando de nossa mente todas as tentações e pecados, para vivermos em estado de graça. Destarte, peçamos à Santíssima Virgem Maria, juntamente com são José, que intercedam por nós para que cresçamos em santidade e justiça todos os dias de nossa vida neste mundo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário