PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 4,14-22a)(07/01/21)
.
Caríssimos, ao criar-nos, Deus nos concedeu todas as condições para sermos felizes vivendo em justiça e santidade na sua presença no para sempre de sua glória e majestade. Ocorre que, por conta do pecado da desobediência, não só perdemos esses privilégios dados por Deus, mas também fomos atingidos pela morte como consequência de tal desobediência.
.
No entanto, como a misericórdia do Senhor é infinitamente superior à todo e qualquer pecado, aprouve a Deus Pai enviar-nos o Seu Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo, numa carne semelhante a nossa, para nos libertar do pecado, da morte e de todo o mal. Desse modo, o Senhor Jesus, por meio do Seu nascimento, morte e ressurreição, nos restituiu tudo o que havíamos perdido, para nos fazer participantes de sua natureza divina.
.
O Evangelho de hoje nos revela de que modo o Senhor Jesus, em cumprimento ao que foi predito pelo Profeta Isaías, começa o seu ministério: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”.
.
De fato, Suas palavras e os sinais que realiza revelam visivelmente quem é Deus e como Ele age em meio à nós, nos dando a conhecer o Reino dos céus e a sua justiça; e que veio a este mundo nos libertar para sempre do pecado e de toda forma de opressão, contanto que o sigamos fielmente, porque esta é a Vontade do Pai à nosso respeito.
.
Portanto, caríssimos, acolhamos com amor o Senhor Jesus em nossos corações e nossas ações, como nos ensinou são João na primeira leitura, pois, Ele nos deu o Espírito Santo no batismo, com o qual nos selou para o dia da Redenção quando de Sua vinda gloriosa.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário