.
Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus revela a humanidade quem é João Batista, qual é a sua missão e a grande importância de sua vinda. Com efeito, João foi enviado por Deus com a mesma missão do Profeta Elias; como o último dos profetas; como o anunciador do Messias; como aquele que fecha o Antigo Testamento e abre o Novo, e como sinal do fim dos tempos.
.
Escutemos então o Senhor Jesus: “Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele." De fato, as verdades eternas trazidas por João Batista nos leva a aderir prontamente ao Senhor com todo o nosso coração no desejo de que venha logo o Reino de Deus e a sua justiça.
.
Com efeito, vivemos em meio às crises deste mundo e essa pandemia é um dos sinais de que a humanidade passou dos limites no que diz respeito às maldades aqui praticadas; está havendo uma profunda inversão de valores, começando pela perseguição generalizada à Cristo e aos cristãos; por outro lado tais perseguidores exaltam tudo o que é contra a fé e os bons costumes.
.
Portanto, caríssimos, mantenhamos a nossa fé em Jesus, o Filho de Deus, como nos ensinou são João Batista: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Eu não sou digno nem de desatar as correias de suas sandálias, convém que Ele cresça e que eu diminua." Pois, quem perseverar no seguimento do Senhor até o fim será salvo.
.
Destarte, acolhamos de coração estas palavras de são Paulo: "O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados." (Rm 8,16-17).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário