PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 9,27-31)(04/12/20)
Caríssimos tudo de normal que acontece no nosso dia a dia chamamos de cotidiano; todavia, quando vivemos da fé tudo o que é obstáculo tentamos remover pela oração, pedindo ao Senhor que venha em nosso auxílio nos dando suas graças para superarmos o que por nós mesmos às vezes parece impossível.
.
A liturgia de hoje é uma demonstração de quanto Deus caminha conosco em nosso dia a dia participando de tudo o que diz respeito ao nosso viver. Na primeira leitura o Senhor mantém confiante o seu povo por meio do anúncio da vinda do Seu Filho, como o Messias anunciado pelos profetas e desejado por todos, cujos sinais são: "os surdos ouvem, os cegos veem, os humildes se alegram e os pobres rejubilam na sua presença."
.
O Evangelho de hoje é a comprovação dessas promessas que Deus fez na primeira leitura por meio do Profeta Isaías atestando a presença de Jesus como o Messias enviado por Ele. Ora, além dos sinais realizados que o identificam, o Senhor nos dá a conhecer como realiza tais prodígios por meio da fé e da oração daqueles que Dele se aproximam.
.
No entanto, chamo a atenção para um detalhe muito importante, trata-se da obediência à Sua Divina Palavra, isto porque, os dois homens cegos não seguiram o que o Senhor lhes havia recomendado e o resultado da não obediência deles foi a fama propagada fora do tempo devido, trazendo dificuldades ao exercício do ministério do Senhor.
.
Portanto, caríssimos, tomemos cuidado, pois, nem todos são chamados para anunciar com palavras as maravilhas que o Senhor realiza. De fato, o testemunho dado por uma vida reta e cheia de virtudes fala mais alto do que as palavras inadequadas.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário