PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 10,21-24)(01/12/20)
.
Caríssimos nesse tempo de preparação e espera somos constantemente provados em nossa fé, todavia, como nos ensinou o hagiógrafo da Carta aos Hebreus: "Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige?
Os pais humanos nos educaram para pouco tempo, segundo a sua própria conveniência, ao passo que Deus o faz para nosso bem, para nos comunicar sua santidade. (Hb 12,7.10).
.
No Evangelho de hoje Jesus nos ensina a louvar ao Pai pelos humildes de coração, pois, eles compreendem e aceitam a Sua vontade sem questiona-lo, por isso, agem com a sabedoria do Espírito Santo, uma vez que nada atribuem à si mesmos, mas ao Senhor que se revela em sua pequenez.
.
Eis o que disse Jesus: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.
.
E acrescentou: "Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”. Ou seja, com a Sua vinda, por meio da fé, passamos a viver a dimensão eterna no tempo, e tudo o que diz respeito às coisas de Deus, tornam-se visíveis e sensíveis para nós pelos Sacramentos que revelam a Sua Presença.
.
Portanto, caríssimos, acolhamos com amor filial todas as graças e bênçãos que nos são derramadas nesse tempo de provação e desafio de nossa fé na certeza de que Deus está sempre conosco e jamais nos abandona. A nossa segurança se encontra na fidelidade e na perseverança até o fim, como o Senhor mesmo nos ensinou: Mas aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mt 10,22).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário