O AMOR VERDADEIRO
O amor verdadeiro começa pela escuta atenta do coração e pela doação total do ser. Quando amamos e somos correspondidos nesse amor, não medimos as consequências porque já sabemos qual seja o resultado, mesmo que a situação seja de dor e sofrimento.
Vejamos o exemplo da cruz, realidade de calvário, de perca profunda, mas ao mesmo tempo de amor pleno. Porque para se ganhar o tudo é preciso perder o que temos e somente o amor é capaz dessa façanha única e definitiva.
Para nós que vivemos a vida de fé, a experiência de perda total leva-nos ao encontro definitivo com Deus. Assim, a impotência real diante dos acontecimentos e situações adversas, nos faz permanecer na graça e na vontade do Senhor que vem em nosso socorro com sua misericórdia benfazeja.
Quem sacrifica-se voluntariamente buscando a plenitude do amor de Deus, realizar o seu querer benevolente, porque já não vive para si mas para Ele que nos concede todo bem e a vida sem fim.
Paz e Bem!
Frei Fernando,OFMConv.
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Sempre quando ouço o Evangelho nas missas, peço para Deus que me dê ouvidos atentos, tipo assim: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito tem a dizer a sua Igreja." Peço esses ouvidos atentos, ouvir não somente com o ouvido mas com o coração. Gosto de pedir isso e assim. Abraço fraterno. Lourdes Dias.
ResponderExcluir