VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CRÔNICAS DE MINHA ALMA: POR QUE A CRUZ? SERÁ QUE ELA É NECESSÁRIA?




CRÔNICAS DE MINHA ALMA: POR QUE A CRUZ? SERÁ QUE ELA É NECESSÁRIA?

Para nós que contemplamos Jesus crucificado, a cruz é o selo da perfeita obediência. Não podemos esquecer que a queda do homem se deu pela desobediência, e o que resultou depois da queda foi a tragédia que se estabeleceu no seio da criação e até hoje sofremos as consequências do primeiro pecado e de todos os pecados que se sucedem a este. Mas Deus em sua infinita bondade jamais se esqueceu de agir com misericórdia para conosco, afastando de nós o mal, e nos fazendo experimentar sua misericórdia cada vez que a buscamos de todo o coração.

Sendo assim, não há dúvida de que a misericórdia do Senhor prevalece sobre todos os pecados da humanidade. Por sua vez, sabemos que entre nós tudo tem limite, até mesmo os nossos pecados, mas misericórdia e a paciência divina para conosco, não tem limite; no entanto, o Senhor por seu poder e governo, está passando a limpo tudo e todos, para que prevaleça sua justiça, e todos os justos que se deixaram justificar por Jesus Cristo, seu Filho amado. Ele se submeteu livremente ao sofrimento de cruz por puro amor e obediência ao Pai, para reparar o pecado da desobediência humana que tanto sofrimento traz à toda criação.

Assim, quem nasce da água e do Espírito Santo, pelo batismo, e decide seguir livremente o Filho de Deus, sofre, não porque pecou, mas, porque espera a manifestação da plenitude do Reino de Deus, como nos ensinou São Paulo: “Sabemos que toda a criação geme e sofre como que dores de parto até o presente dia. Não só ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nós mesmos, aguardando a adoção, a redenção do nosso corpo. Pois a criação foi sujeita à vaidade (não voluntariamente, mas por vontade daquele que a sujeitou, o pecado humano), todavia com a esperança de ser também ela libertada do cativeiro da corrupção, para participar da gloriosa liberdade dos filhos de Deus”. (Rom 8,22-23.20-21).

Portanto, Cristo Jesus foi enviado pelo Pai para nos libertar do pecado e das consequências do pecado; no entanto, tudo aquele que decide permanecer no pecado, terá como quinhão o sofrimento e a morte que o pecado traz. ”Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Rom 6,23).

Paz e Bem!

***
Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?... Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras”. (Mt 16,24-27).
***


Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...