VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

domingo, 21 de outubro de 2018

PORQUE O FILHO DO HOMEM NÃO VEIO PARA SER SERVIDO, MAS PARA SERVIR...


Homilia do 29°Dom do tempo comum (Mc 10,35-45)(21/10/18).

Caríssimos irmãos e irmãs, pensar e querer algo fora da vontade de Deus, é não entender o seu plano criador, de sermos um só com Ele no Seu amor. É bem como escreveu São Paulo: "Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos."

Muitos confundem liberdade com libertinagem, interesses pessoas com vontade de Deus, privilégios sem sacrifícios como graças e bênçãos; e por isso, quando as coisas não acontecem como desejam fogem da cruz buscando as facilidades que o mundo lhes oferece, e o resultado é a perca da fé por falta de autenticidade; porque ao não seguiram o caminho do Senhor até o fim, não atingirão a perfeição desejada por Ele para todos os seus filhos e filhas.

Ora, todas as virtudes e todos os dons que precisamos para sermos santos como Deus é Santo, nos foram dadas no batismo pelo Espírito Santo que habita nossas almas (cf. 1Cor 3,16); mas, será que estamos correspondendo à todo o bem que Deus nos dá? Será que estamos refletindo, por meio de nosso testemunho de vida, o Santo Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo?

Eis a resposta do Senhor: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim; quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.

Conclusão: Uma das piores pragas espirituais capaz de destruir as almas é o falso moralismo, pois este esconde uma multidão de pecados, especialmente daqueles que aparentemente defendam suas teses, só que no fim o resultado é um desastre irreversível, visto que os falsos defensores de suas teses nunca cumpriram nem cumprirão suas aparentes promessas. Assim, depois do mal feito, não tem como reverte-lo. Portanto, peçamos ao Senhor que nos livre do falso moralismo, pois este vive das más interpretações, do espírito de discórdia, do julgamento falso causadores de divisões.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...