VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sexta-feira, 30 de abril de 2021


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Jo 13,16-20)(29/04/21)


Caríssimos em tudo o que vemos, concebemos e exprimimos existe uma lógica que nos conduz à um objetivo, a uma finalidade. E o bom senso nos diz que o único objetivo de todo ser humano é a perfeição ou santidade. De fato, de nossa parte sempre procuramos exemplos nos quais nos espelhamos para que vivendo de tal modo atinjamos a felicidade que desejamos.


No Evangelho de hoje o Senhor nos dá a conhecer o que realmente nos faz feliz: "Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes." Ou seja, a prática da Sua Palavra é o verdadeiro caminho que nos leva à santidade.


De fato, com Seu exemplo de humildade o Senhor Jesus nos ensina que se Deus vem até nós e lava os nossos pés, não existe outra atitude a ser vivida que nos faça feliz fora do Seu exemplo de vida. Ora, sabemos das nossas imperfeições, conhecemos os nossos limites e defeitos, por isso, peçamos ao Senhor o dom de escuta-lo e pormos em prática a Sua Divina Palavra para assim servirmos uns aos outros com alegria e singeleza de coração.


Com efeito, o verdadeiro e bom relacionamento com o próximo depende de nosso relacionamento com Deus, pois, o amor ao próximo como a si mesmo nasce do nosso amor a Deus sobre todas as coisas. Nesses dias aqui na Itália fui ao funeral de um Frade da nossa Ordem morto piamente; depois de alguns dias escutei uma frase dele que muito me ensinou; dizia: "Cuida bem da tua oração, pois, como é a tua oração, assim é a tua vida."


Portanto, caríssimos, ao nos criar Deus nos deu todos os dons e capacidades para fazermos a Sua Santa Vontade; e quando falhamos, Ele não hesitou em enviar o Seu próprio Filho, para nos conduzir à perfeição do seu amor, que consiste viver em santidade e justiça todos os dias de nossa vida. Destarte, quando pomos em prática as Palavras e os exemplos do Senhor Jesus, elas nos dão a plena certeza de que Ele permanece conosco nos conduzindo para o Reino dos céus. 


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...