VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 28 de setembro de 2021

COMO DISCÍPULOS DE CRISTO, NÃO PODEMOS AGIR SEM MISERICÓRDIA...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 9,51-56)(28/9/21)


Caríssimos, sem a presença e a palavra do Senhor Jesus, a nossa reação para com aqueles que o rejeitam, é querer condena-los impiedosamente como vimos neste episódio do Evangelho de hoje em que os samaritanos não concederem hospedagem ao Senhor por perceberem que se dirigia à Jerusalém, e por isso, da parte de dois dos Apóstolos sofreram reprimenda.


De fato, para João e Tiago os samaritanos mereciam ser queimados vivos por tal rejeição; no entanto, o Senhor Jesus os repreende por tão violenta reação, ou seja, pela total ausência de misericórdia para com àqueles que o rejeitaram. De certo, com isso aprendemos que o amor perdoa sempre porque não leva em conta o preconceito e a rejeição dos que não o conhecem, por isso, continua amando mesmo quando é rejeitado.


Com efeito, ninguém pode dizer-se discípulo de Cristo quando pensa em pagar o mal com o mal, uma vez que que Ele veio a este mundo como Senhor e Salvador da humanidade, isto é, para salvar a todos; por isso, sempre agiu com misericórdia e compaixão mesmo com aqueles que o condenaram injustamente a uma morte tão cruel. (cf. Lc 23,34a).


A vida é um dom de Deus para ser vivida por amor a Deus, por isso, não existe comparação entre o tempo e a eternidade, entre este mundo passageiro e o devir eterno; de modo que, ou a vivemos para o Reino de Deus; ou a extraviamos com os vícios e todo tipo de pecados que só levam à morte e nada mais.


Portanto, caríssimos, este Evangelho de hoje nos ensina que o tempo e as decisões que tomamos devem ser de Deus e para Deus, como vemos a seguir: "Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém..." E assim realizar a vontade do Pai. (Lc 9,51-52a).


Destarte, peçamos ao Senhor Jesus a graça de termos a mesma confiança no Pai do céu que Ele teve, desse modo, as nossas decisões serão tomadas em conformidade com a Sua Santa Vontade.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...