VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 12 de abril de 2008

"SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME"

“SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME”.
“Santo, santo, santo é o Senhor Deus do universo! A terra inteira proclama a sua glória!” (Is 6,3).

“Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo, amá-lo e bendizê-lo, o Espírito filial faz subir de nossos corações sete pedidos, sete bênçãos. Os três primeiros nos atraem para a Glória do Pai; os quatros últimos, como caminhos para Ele, oferecem nossa miséria à sua Graça. “Um abismo grita a outro abismo” (Sl 42,8).

A primeira série de pedidos nos leva em direção a Ele, para Ele: vosso Nome, vosso Reino, vossa Vontade! É próprio do amor pensar primeiro naquele que amamos. Em cada um destes três pedidos não nos mencionamos, mas o que se apodera de nós é “o desejo ardente”, “a angústia” até, do Filho bem-amado para a Glória de seu Pai. “Seja santificado... Venha... Seja feita...”: essa três súplicas já foram atendidas pelo Sacrifício do Cristo Salvador, mas se elevam doravante, na esperança, para seu cumprimento final, enquanto Deus ainda não é tudo em todos”. (CIC).

“Santificado seja o vosso nome”, é um fato que nos liga diretamente a Deus por meio do nosso batismo; é no batismo que nos tornamos filhas e filhos prediletos do Senhor e por esse motivo temos a obrigação moral de santificar o nome de Deus que está em cada um de nós. O reino de Deus é um reino de santos, pois a santidade é um atributo divino porque é próprio de Deus ser Santo; por isso, não temos outra missão aqui na terra a não ser a de nos santificarmos pelas graças recebidas do Senhor de nossas vidas. Vejamos o que São Paulo escreveu a esse respeito: Na água do Batismo fomos “lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus” (1Cor 6,11).

Ainda na Carta aos Éfésios: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda benção espiritual em Cristo, e no escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos. No seu amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua livre vontade, para fazer resplandecer a sua maravilhosa graça, que nos foi concedida por ele no Bem Amado. Nesse Filho, pelo seu sangue, temos a redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça que derramou profusamente sobre nós, em torrentes de sabedoria e prudência”. (Ef 1,3-8).

“Durante toda nossa vida, nosso Pai ´nos chama à santidade` (1Ts 4,7). E, já que é ´por ele que vós sois em Cristo Jesus, que se tornou para nós santificação` (1Cor 1,30), contribui para a sua Glória e para nossa vida o fato de seu nome ser santificado em nós e por nós. Essa é a urgência de nosso primeiro pedido”. (CIC).

“Quem poderia santificar a Deus, já que é Ele mesmo quem santifica? Mas, inspirando-nos nesta palavra: ´Sede santos porque eu sou Santo` (Lv 11,44), nós pedimos que, santificados pelo Batismo, perseveremos naquilo que começamos a ser. E pedimo-lo todos os dias, porque cometemos faltas todos os dias e devemos purificar-nos de nosso pecados por uma santificação retomada sem cessar... Recorremos, portanto, à oração para que esta santidade permaneça em nós”. (São Cipriano).

Senhor Pai Santo, Justo, Misericordioso e Bom tende piedade de nós pecadores e lavai as nossas culpas com o Sangue de vosso Filho Jesus Cristo e mantenhais em nós a vossa santidade eterna. Amém! Assim seja!

Paz e Bem!

Frei Fernando, OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...