VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A LÓGICA DO AMOR DE DEUS



















A LÓGICA DO AMOR DE DEUS

O livro de Gênesis revela que tudo o que Deus criou é bom e verdadeiro e que essa bondade e verdade não podem ser contraditas, tendo em vista as leis naturais e divinas que nos regem. Quando há contradição em relação à bondade e verdade que somos, contrariamos a essência de nosso ser e com isso causamos desequilíbrio em toda a criação a começar por nós mesmos.

Tudo em nós funciona perfeitamente desde que permaneçamos em comunhão com as leis que nos regem e que estão gravadas em nosso ser biológico e em nossas almas. De fato, somos um mistério a ser desvendado ainda, porém, somente sob a ação da Sabedoria Divina somos capazes de desvendar esse mistério natural e sobrenatural no qual estamos inseridos por graça de Deus, nosso criador e Pai de nossas almas.

Contudo, para vivermos sob a ação da Sabedoria de Deus e desvendarmos esse mistério que somos, nos foi enviado o Espírito Santo, penhor de nossas almas, com todos seus dons e virtudes a fim de que conheçamos a Deus e o amemos interiormente e transbordemos esse amor para permanecermos em seu caminho rumo ao infinito de Sua Glória, que é a divinização de nossa natureza humana, mistério esse bem acima do que podemos entender naturalmente.

É em Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo e verdadeiro, que encontramos todas as respostas para alcançarmos a graça da vida eterna, pois, ao assumir a nossa natureza humana sem deixar a sua natureza divina, Jesus revela quem é Deus Pai e como Ele age em relação a nós e a toda criação; e ao mesmo tempo revela também como devemos agir em total submissão à Sua Vontade amorosa, pois isto diz respeito ao Plano de Deus para a nossa Salvação.

Ora, Deus é Santo e Sua Vontade é que não cometamos nenhum pecado, pois, Ele nos criou para sermos santos no amor, por isso, nos garante todas as graças e bênçãos para nossa santificação. Escrevendo sobre isso disse são Paulo: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo, e nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos”. (Ef 1,3-4).

“Assim, continua são Paulo, meus caríssimos irmãos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor... Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar. Por isso, fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida”. (Fil 2,12a.13-16a).

Logo, a lógica do amor de Deus se faz presente na criação pela expressão infinita desse amor por cada um de nós; visto que, o Senhor nos mantêm na existência mesmo se não o amamos como deveríamos amar; porém, para permanecermos Nele eternamente, precisamos dar um autentico testemunho de fé em Jesus Cristo, nosso salvador; do contrário jamais veremos a Deus ou participaremos de Sua Glória Eterna.

Destarte, afirma são Paulo: “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios. Os que ele distinguiu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos. E aos que predestinou, também os chamou; e aos que chamou, também os justificou; e aos que justificou, também os glorificou”. (Rom 8,28-30).

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...