VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SERÁ QUE ESTAMOS VIVENDO REALMENTE O FIM DOS TEMPOS?















SERÁ QUE ESTAMOS VIVENDO REALMENTE O FIM DOS TEMPOS?

Quem nos garante que o fim do mundo acontecerá ainda neste ano de 2012 como versam alguns “profetas” em suas “profecias” tidas como verdadeiras?
Vejamos, pois, a Sagrada Escritura para termos um discernimento claro a esse respeito:

O Senhor, teu Deus, te suscitará dentre os teus irmãos um profeta como eu: é a ele que devereis ouvir. Se disseres a ti mesmo: como posso eu distinguir a palavra que não vem do Senhor? Quando o profeta tiver falado em nome do Senhor, se o que ele disse não se realizar, é que essa palavra não veio do Senhor. O profeta falou presunçosamente. Não o temas”. (Deut. 18,15.21-22).

Então, depois deste esclarecimento, podemos dizer que existe sim um meio para entendermos os acontecimentos do nosso tempo, temos que ouvir atentamente Jesus, o Filho de Deus, Ele, o verdadeiro Messias é o ápice de toda a revelação, pois, conforme está escrito: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão”. E ainda: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”. (Mar 13,31; Mt 28,20b). De fato, é o Senhor mesmo quem conduz a Sua Igreja, por meio do Santo Padre, dos Bispos e Sacerdotes que lhes são fiéis, pois Ele está constantemente conosco na Eucaristia e nos alimenta, disso “somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus deu a todos aqueles que lhe obedecem”. (Ato 5,32). Também não podemos esquecer que a Mãe de Jesus, Maria santíssima, nos acompanha nessa trajetória da Igreja rumo ao Reino dos Céus.

PREDIÇÃO DA RUÍNA DE JERUSALÉM

Então, vejamos o que diz o Senhor a esse respeito: “Ao sair do templo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e fizeram-no apreciar as construções. Jesus, porém, respondeu-lhes: Vedes todos estes edifícios? Em verdade vos declaro: não ficará aqui pedra sobre pedra; tudo será destruído”. Essa profecia de Jesus já se cumpriu: “A cidade de Jerusalém foi destruída pelos romanos em 70 d.C. O cerco e a queda de Jerusalém são descritos com pormenores gráficos pelo  historiador judeu do primeiro século, Flávio Josefo, no livro Guerras dos Judeus, que foi publicado cerca do ano 75 d.C”. (http://goo.gl/JBs5s).

“Indo ele assentar-se no monte das Oliveiras, achegaram-se os discípulos e, estando a sós com ele, perguntaram-lhe: Quando acontecerá isto? E qual será o sinal de tua volta e do fim do mundo?         Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos. Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos”. Esta profecia está se cumprindo na íntegra, visto que a cada dia surgem milhares de “igrejas” pregando um Cristo que não é o Filho de Deus e com elas aparecem também líderes que se autoproclamam pastores, bispos e cristos, fazendo milagres que se possível enganariam até os eleitos de Deus. Segue alguns desses falsos cristos:


LEVANTAR-SE-Á NAÇÃO CONTRA NAÇÃO

Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isto será apenas o início das dores”.

“A história da humanidade sempre foi marcada por guerras sangrentas. Desde a antiguidade, passando pela idade média, e chegando a nossa idade contemporânea, muitos perderam a vida guerreando ou sendo apenas vítimas de guerra. Nunca o ser humano guerreou tanto como nos séculos XX e XXI. Somente no século XX, cerca de 191 milhões de pessoas morreram em combates ao redor do mundo. Apenas para ilustrar a evidência desse sinal, eis algumas das guerras ocorridas nos últimos 100 anos:

Guerra russo-japonesa (1904-1905)
Terceira Guerra centro-americana (1906)
Quarta Guerra centro-americana (1907)
Guerra Itália-Turquia (1911-1912)
Guerra da independência do Tibete (1911-1912)
Guerra do Paraguai (1911-1912)
Primeira Guerra Mundial (1914-1918)
Guerra Turquia-França (1919-1921)
Guerra Turquia-Grécia (1919-1922)
Guerra Japão-China (1931-1933)
Guerra do Chaco (1932-1935)
Segunda Guerra Mundial (1939-1945)
Guerra do Sinai entre Israel-Egito (1956)
Guerra Hungria-União Soviética (1956)
Guerra Índia-China (1962)
Guerra da Cashemira entre Índia e Paquistão (1965)
Guerra Israel-Egito (1969-1970)
Guerra do Vietnã (1965-1975)
Guerra Honduras-El Salvador (1969)
Guerra das Malvinas (1982)
Guerra do Golfo (1990-1991)
Bósnia e Herzegovina (1992-1995)
Guerra Eritréia-Etiópia (1998-2000)
Guerra do Iraque (2003)

A lista realmente é grande e impressiona. Jesus nos disse que esse sinal aconteceria antes de seu retorno, mas ainda não seria o evento definitivo para sua segunda vinda”. ( http://goo.gl/DErz ).

A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS

“Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações. Muitos sucumbirão, trair-se-ão mutuamente e mutuamente se odiarão. E, ante o progresso crescente da iniquidade, a caridade de muitos esfriará. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo. Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim”. Esta profecia também tem se cumprido, pois desde o tempo dos apóstolos até os dias de hoje a Igreja não para de evangelizar o mundo com a assistência do Espírito Santo, pregando o Evangelho à todas as nações da terra.

Quanto à perseguição anunciada por Jesus está acontecendo no mundo inteiro, principalmente pelos governos ateus, pelos mulçumanos radicais, pelas seitas protestantes, pela maçonaria e a impressa sensacionalista demoníaca que não para os ataques à Igreja; se valendo especificamente de falsas acusações, seja do passado ou mesmo do presente; como é o caso dos Padres pedófilos; ora, sabemos que não existem padres pedófilos, existem sim, pedófilos que entraram nos seminários e se revestiram das vestes sacerdotais para cometerem tais crimes hediondos, porém, estes não são sacerdotes; mais sim criminosos que têm que pagar por seus crimes e serem extirpados dessa função sagrada, porque não são dignos dela. Eis o que diz o Senhor a estes: “Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que creem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar. Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!” (Mt 18,6-7).

PROFANÇÃO DOS LUGARES SANTOS E A FUGA DOS CRISTÃOS
“Quando virdes estabelecida no lugar santo a abominação da desolação que foi predita pelo profeta Daniel (9,27) - o leitor entenda bem - então os habitantes da Judéia fujam para as montanhas. Aquele que está no terraço da casa não desça para tomar o que está em sua casa. E aquele que está no campo não volte para buscar suas vestimentas. Ai das mulheres que estiverem grávidas ou amamentarem naqueles dias!     “

“Rogai para que vossa fuga não seja no inverno, nem em dia de sábado; porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será. Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados”.

CUIDADO COM OS FALSOS CRISTOS

“Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos. Eis que estais prevenidos. Se, pois, vos disserem: Vinde, ele está no deserto, não saiais. Ou: Lá está ele em casa, não o creiais. Porque, como o relâmpago parte do oriente e ilumina até o ocidente, assim será a volta do Filho do Homem”.

E O QUE ACONTECERÁ ANTES DA SEGUNDA VINDA DO SENHOR?

“Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade. Ele enviará seus anjos com estridentes trombetas, e juntarão seus escolhidos dos quatro ventos, duma extremidade do céu à outra”.

A PARUSIA

“Compreendei isto pela comparação da figueira: quando seus ramos estão tenros e crescem as folhas, pressentis que o verão está próximo. Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta. Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão”.

“Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai”.

“Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem. Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem”.

“Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado.        Duas mulheres estarão moendo no mesmo moinho: uma será tomada a outra será deixada. Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa”.

“Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes”.

“Quem é, pois, o servo fiel e prudente que o Senhor constituiu sobre os de sua família, para dar-lhes o alimento no momento oportuno? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, na sua volta, encontrar procedendo assim! Em verdade vos digo: ele o estabelecerá sobre todos os seus bens. Mas, se é um mau servo que imagina consigo: - Meu senhor tarda a vir, e se põe a bater em seus companheiros e a comer e a beber com os ébrios, o senhor desse servo virá no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe, e o despedirá e o mandará ao destino dos hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes”. (Mateus 24).

“Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes”.

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...